Conheça o Botão de Emergência criado para ajudar moradores no app Noknox

NOKNOX CRIA BOTÃO DE EMERGÊNCIA PARA CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Estamos passando por um momento social e humanitário delicado com a pandemia do COVID-19. A necessidade do distanciamento social aumentou o tempo que as pessoas passam em suas casas, aumentando o convívio entre as pessoas dentro de um condomínio, seja entre vizinhos ou dentro de casa.

Infelizmente, o número de casos de violência doméstica aumentou significativamente desde que foram decretadas as medidas de isolamento social, segundo o governo houve um aumento de 35% no número de casos de denúncias de violências doméstica, apesar de que esse número ser quase 10 vezes maior em alguns estados do Brasil.

Será possível notificar essa e outras emergências como indício de incêndio,suspeita de ação criminosa, necessidade de socorro médico, elevador preso com pessoas dentro e vazamento de gás. Ao acionar o botão de emergência, todas pessoas que possuem acesso ao painel administrativo Noknox receberão o alerta com o tipo de emergência e orientações de como proceder em cada uma delas. Após notificar o morador ainda pode ligar para a autoridade responsável, como Polícia e Bombeiros.

Para desenvolver essa função, consultamos psicólogos e especialistas para entender qual a melhor orientação para cada caso e como o usuário deve proceder. A missão da Noknox é facilitar a comunicação e auxiliar nas medidas segurança dos condomínios. Por isso criamos essa iniciativa, para continuar ajudando milhares de moradores de condomínios em todo o país. Abaixo, colocamos como funcionará essa função para moradores e administradores.

COMO O MORADOR PODE UTILIZAR O BOTÃO DE EMERGÊNCIA EM 5 PASSOS

1 – No menu “Outras Opções”, os moradores terão a opção de Emergência para selecionar:

2 – Ao selecionar o botão “Emergência”, o usuário terá 6 opções para selecionar:

  • Necessidade de auxílio/ socorro médico;
  • Identificação de indício de incêndio nas dependências do condomínio
  • Elevador com defeito e preso com pessoas;
  • Identificação de vazamento de gás
  • Identificação de situação de agressão domiciliar
  • Suspeita de ação criminosa

3 – Ao selecionar alguma emergência, o usuário verá uma tela de confirmação onde, ao confirmar mandará uma notificação para todos os administradores e funcionários do condomínio (síndico, zeladores, porteiros), que verão isso no Painel de Controle interno:

4 – Após confirmação o usuário terá a opção de fazer uma chamada direta para a autoridade relacionada à emergência (Bombeiros, Polícia):

5 – Após sair, um modal de confirmação de que sua solicitação de auxílio emergencial foi enviado à Administração:

COMO ADMINISTRADORES UTILIZAM O BOTÃO DE EMERGÊNCIA EM 3 PASSOS

Você porteiro e síndico também poderá utilizar o botão de emergência através do Painel de Controle, dentro da função menu.

1 – O administrador verá no Painel de Controle a função no menu, com o botão “Emergência”:

2 – Ao clicar no botão “Emergência”, o usuário verá uma listagem de todas as emergências já criadas e uma lista de telefones de autoridades que possam auxiliar em algum caso

  • Central de Atendimento à Mulher (180)
  • Polícia (190)
  • SAMU (192)
  • Bombeiros (193)

3 – Sempre que receber uma nova solicitação de auxílio emergencial feito por algum morador, irá subir um modal detalhando a natureza da emergência, quem foi o solicitante e as opções de entrar em contato com o morador via chat ou criar um comunicado para todo o condomínio.

Caso queira saber mais ou tenha alguma dúvida, por favor, entre em contato com o nosso suporte pelo Whatsapp (11) 4210-5554 que nosso time de especialistas estará de prontidão para atendê-los.

Deixe uma resposta