Orientações de higiene e prevenção para condomínios na COVID-19

CUIDADOS DE HIGIENE E PREVENÇÃO CONTRA COVID-19 NOS CONDOMÍNIOS

Estamos em um momento de alerta devido à situação envolvendo o COVID-19 no nosso país, e, com as pessoas ficando mais em suas casas, novas medidas de segurança e higiene devem ser implementadas, pois o cuidado deve ser redobrado e algumas ações podem ajudar  a evitar o contágio dentro das dependências do condomínio:‍

  • Ao entrar em contato com superfícies de comum uso como maçanetas e puxadores de portas, biometrias, botões de elevador, portões de acesso, corrimão: higienize as mãos sempre após o contato!
  • Evite elevadores cheios, se possível, use somente com pessoas da sua unidade.
  • A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC) sugere que sejam suspensas as assembléias de condomínios e reuniões não mandatórias ou que podem ser feitas de forma virtual.
  • Alguns governos estaduais como do RJ, DF têm orientado que estabelecimentos como academias e espaços de relaxamento como saunas e spas sejam fechados para o público, portanto, se o seu condomínio possui comodidades como essas, a recomendação é a mesma. 
  • Evitem realizar encontros nas áreas comuns como churrasqueira, salão de festa, área gourmet. 
  • Playgrounds recomendam-se que estejam liberados para uso somente se for em área aberta e de forma controladas (uma unidade por vez).
  • Suspenda obras e reformas no condomínio ou em unidades
  • Reforce o protocolo de quarentena do governo dentro do prédio, evitando confraternizações nas unidades.
  • Em caso de confirmação de algum caso dentro do condomínio, comunique amplamente para todos os moradores do prédio preservando a identidade e unidade da pessoa, seja colaborador ou morador. A recomendação de ficar em casa deve ser reforçada.

MATENHA MORADORES E FUNCIONÁRIOS SEGUROS SEGUINDO OS PROTOCOLOS DE HIGIENE E LIMPEZA

Por fim, lembre-se do protocolo de limpeza padrão de higienização de suas mãos, cobrindo toda a superfície das mãos. Confira o informativo ilustrado da Anvisa da forma correta de realizar essa higienização. Veja também maneiras de como manter a comunicação com os moradores através das plataformas de gestão de condomínios e garantir segurança e bem-estar de todos. 

Nós da Noknox a fim de contribuir cada vez mais com informação e segurança para todos que cuidam e vivem em condomínio participaremos do evento Live do Condomínio, onde especialistas do segmento irão discutir os impactos do COVID-19 na vida em condomínios.

Deixe uma resposta