4 benefícios de digitalizar o condomínio

CONDOMÍNIOS DIGITAIS: POR QUE SEU CONDOMÍNIO NÃO PODE ESTAR FORA

Muito além da automação residencial (Smarthome), a digitalização do condomínio auxilia na gestão de processos, recursos e segurança. Com o fácil acesso a plataformas digitais e smartphone, hoje síndicos e porteiros conseguem acompanhar tudo o que acontece no condomínio através de plataformas digitais, como a Noknox. uma facilidade que veio para ficar.

Neste post, te contamos os 4 principais benefícios para o seu condomínio.

1 – CADASTRO E REGISTROS EM NUVEM

A gestão de contratos e registro no condomínio, que antes era feita através de caderninhos de anotação e planilhas do Excel, hoje é digital, segura e com armazenamento em nuvem. Mas por que é tão importante manter essas informações digitalizadas? Um dos principais motivos é a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que entrou em vigor no Brasil no último semestre de 2020. Assim, é de responsabilidade do condomínio o armazenamento de informações de visitantes e moradores, de forma segura e de fácil esclarecimento do uso dessas informações.

Engana-se quem acha que o caderninho de anotações da portaria está fora da LGPD. Para qualquer tipo de informação coletada pelo condomínio, como nome, RG e telefone do visitante ou morador, o condomínio precisa obter o consentimento do visitante para a coleta e armazenamento desses dados. É responsabilidade do síndico garantir a segurança na coleta e armazenamento dessas informações. Outro ponto importante é manter a segurança e sigilo dos documentos do condomínio e das informações dos moradores. Se o seu condomínio ainda não adotou essas práticas, confira todas as vantagens em segurança de dados que a plataforma Noknox te concede.

2 – MELHORE O RELACIONAMENTO COM O MORADOR

Um dos pontos que garante a boa convivência no condomínio é a comunicação entre moradores e administração do condomínio. Manter todos os moradores bem informados é um dos maiores desafios de síndicos e porteiros. Com o alto nível de distração, fica díficil garantir que todos os moradores leiam os recados de papel no elevador ou na portaria. Por isso, a tecnologia é mais uma vez alida à gestão do condomínio. Enviar comunicados diretamente paro o celular do morador ficou muito mais fácil com o Super App Noknox.

Os moradores podem acompanhar tudo o que acontece no condomínio com a função “Comunicados”, votar sobre algum tema com a função “Enquetes” e ainda mandar mensagem direta para a administração e vizinhos. Com a pandemia de COVID-19, o desafio dos síndicos de todo país foi manter os moradores informados sobre as questões de higiene e regras nos espaços comuns e na portaria. Por isso, evitar aglomeração de pessoas é uma prioridade para o condomínio.

3 – ENCOMENDAS ORGANIZADAS, MORADORES FELIZES

Quem nunca ficou frustrado ao descer diversas vezes na portaria atrás daquela encomenda que não chega nunca? Ou receber a encomenda e não saber se ela já chegou?

O brasileiro tem aumentado o número de compras on-line, o que fez com que condomínios precisassem se adaptar à nova realidade de consumo do morador, que recebe desde eletrodomésticos a compras de mercado. Outro desafio são as empresas de entrega de comida, como Ifood e UberEats, que chegam o tempo todo. Essa entrada de encomendas e correspondências só aumenta com a chegada da pandemia, já que que o morador evita sair de casa e faz suas compras de mercado pelo próprio computador ou celular.

Utilizar uma plataforma que vai agilizar a organização das encomendas e a notificação ao morador pode evitar que porteiro e síndico precisem se preocupar com armazenamento dessas encomendas. Com o sistema de condomínio Noknox, o porteiro cadastra a chegada da encomenda, gerando um código de autenticação único, que é enviado ao morador no App Noknox, agilizando o processo de retirada da encomenda feita pelo morador.

E como se não bastasse o alto volume de entregas, está chegando a Black Friday, momento em que o consumo através de plataformas de E-commerce aumenta, já que muitos moradores, além de aproveitar esse dia, se antecipam e já garantem o presente de Natal. Por isso, se prepare e, para dar uma forcinha, criamos ofertas exclusivas para que seu condomínio esteja preparado antes da Black Friday e compras de fim de ano. Conheça as promoções da Black Friday Noknox.

4 – O CONDOMÍNIO DENTRO DO SMARTPHONE

O smartphone veio para revolucionar de vez como fazemos tudo no nosso dia a dia, seja acompanhar as notícias ou acessar as redes sociais. Com o smartphone e p acesso à internet, a conexão com o mundo se tornou imediata. Mas, quando olhamos para os condomínios, o smartphone ainda tem pouco espaço na vida dos moradores.

Um bom exemplo é o interfone que, ao longo dos anos, sobreviveu à revolução digital e continua sendo o único aparelho de comunicação com fio que temos no apartamento. E a maior dificuldade do condomínio não é interfonar várias vezes para encontrar o morador, mas sim a manutenção dos aparelhos, um gasto não necessário que os condomínios continuam tendo, incluindo aparelho, manutenção de fios e tubulação elétrica, que geram um custo anual enorme para o condomínio, que muitas vezes só realiza alguma reforma quando o problema já aconteceu. Usar aplicativos de interfone digital, além de mais fácil para o morador, garante uma economia para o condomínio, que pode utilizar esse dinheiro para outro tipo de reforma que melhore o conforto para os moradores.

E se os moradores estão conectados o tempo todo, por que não ter um interfone digital no próprio celular? No app Noknox, o morador libera visitantes pelo App. Assim, o porteiro não precisa mais ligar várias vezes para um apartamento, enviando um aviso de visitantes. Pelo próprio celular, o morador pode recusar ou liberar a entrada de um ou mais visitantes. O melhor é que, se o morador estiver fora, pode enviar uma mensagem no mesmo momento para o porteiro avisando que não está no apartamento. Se as visitas são regulares, como a diarista ou o dogwalker, o morador pode pré-cadastrar o visitante, escolhendo dia e horário em que a visita pode entrar no condomínio.

Deixe uma resposta