Impacto da COVID-19 na modernização dos condomínios

COMO A COVID-19 VAI IMPACTAR NA DIGITALIZAÇÃO DO CONDOMÍNIO

‍Quando escolhemos morar num condomínio normalmente buscamos conforto, segurança e economia. Infelizmente, ao optarmos por morar numa comunidade, não escolhemos quem serão nossos vizinhos. A distância entre pessoas que moram porta a porta é gigante, muitas vezes agravada por conflitos cotidianos. Esses conflitos geram um desinteresse enorme na melhoria dos processos, ativos e comunicação do condomínio. O coletivo vai para o final da fila de prioridade dos próprios moradores. A necessidade fez essa situação mudar. 

4 TECNOLOGIAS QUE VÃO MODERNIZAR O CONDOMÍNIO

Diversos prédios se viram obrigado a mudar no meio de uma pandemia, com isolamento social extremamente rígido. Mais uma indústria antiquada impactada pela transformação digital. No caso dos prédios residenciais, assim como no dos condomínios de casas, existem algumas tecnologias que podem agregar muito valor.

  1. Reconhecimento facial – uma tecnologia ainda com custo alto, é bem vista no cenário do COVID, pois não exige que o usuário encoste em nada para ter sua identidade verificada
  1. Armários inteligentes – com o aumento vertiginoso do ecommerce, as portarias sofrem para receber tantas encomendas. Os armários possibilitam que o entregador faça a entrega sozinho, sem a auxílio do porteiro. 
  1. Assinatura digital – Com assinatura digital fica mais fácil realizar qualquer processo jurídico ou contábil dentro do condomínio. Além disso, as temidas assembleias ficam a uma ligação de vídeo dos moradores.  
  2. Vídeo conferências – somada às assinaturas digitais, as vídeo conferências possibilitam a realização de assembléias extremamente eficientes e com baixo custo, seguindo a mesma linha dos julgamentos que estão sendo feito de forma virtual desde o começo da pandemia.

CONHEÇA A TECNOLOGIA DA NOKNOX

O mais interessante disso tudo é que todas essas tecnologias possuem algo em comum, elas estão diretamente ligadas aos nossos smartphones. Atualmente, os celulares são praticamente uma extensão do corpo humano, e podemos centralizar nele todas as novas tecnologias disponíveis para os condomínios. 

Plataformas como a Noknox buscam centralizar todas essas soluções, gerando uma experiência mais simples para o morador. Se temos tudo no mesmo lugar, porque contratar diversas soluções de diferentes fornecedores? O futuro é simple e a tecnologia é o caminho.

Deixe uma resposta